Highway to hell

Há exatamente cem metros da superfície, onde a pressão exerce um absurdo nó na barriga e uma visão vertiginosa, eis que está instalado grande parte dos instrumentos de auscultação da Itaipu Binacional. Eu, que não tenho nada a ver com a construção, simplesmente estou participando de um projeto de Gestão do Conhecimento. Lá embaixo nas profundezas, o ar é diferente, a consciência fica abismada e a sua alma de certa forma sente o poder exercido pela magnitude desta grande construção.

Cheguei em áreas restritas onde poucos pisaram, mas isso não me deixa orgulhoso. O que realmente me surpreendeu, foi o modo de ver as coisas a partir daquela cena.

Pessoas morreram para esse lugar existir. A cultura local cresceu absurdamente, e a esperança nasceu na comunidade de Foz do Iguaçu, que cresceu, se desenvolveu, e hoje representa uma das principais cidades do Estado do Paraná. A usina, alimenta com sua energia quase todo o Brasil, e tem forte influência política em Brasília. O ensino na área de exatas na cidade tem um imenso suporte pela Itaipu, que qualifica e profissionaliza universitários de uma maneira espantosa.

A visão dessa grande corporação mistura elementos como resultado e qualidade, e a transforma em um grande exemplo de eficiência e eficácia corporativa.

Complexamente, Itaipu.

~ por cafeinalucinogena em Abril 19, 2014.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: